Nascida da união entre um artesão e uma terapeuta ocupacional, a OllyToys é movida pelo amor. Amor pela infância, pelas crianças e por tudo o que de mais importante aprendemos nessa fase tão especial da vida, em que o brincar é a nossa preocupação central, o nosso grande desafio.

Mestre Zai, o artesão, sempre foi apaixonado pelo trabalho com madeira e pelas infinitas possibilidades de criação de brinquedos que esse material proporciona. Sua companheira, Stella, terapeuta incansável na busca pelo desenvolvimento pleno do ser humano, sempre estudou o papel do brincar na vida das pessoas.

O encontro entre essas duas paixões lançou o casal por novos caminhos que começaram a ser trilhados na Holanda, a terra das flores e dos moinhos de vento.

Foi lá, onde moraram e trabalharam por muitos anos com crianças com necessidades especiais, que Mestre Zai e Stella despertaram para a possibilidade unir habilidades e conhecimentos na realização de um sonho: construir brinquedos artesanais utilizando materiais naturais e sustentáveis, com qualidade, durabilidade, e com um imenso poder de despertar o lúdico, de soltar a imaginação e a criatividade, de estimular o desenvolvimento físico e motor das crianças.

Na volta do casal ao Brasil, nasceu a OllyToys. Mais do que brinquedos de qualidade, seguros e acessíveis, suas criações resgatam o verdadeiro papel do brincar na vida das crianças. Construída artesanalmente pela equipe de Mestre Zai, cada peça é um convite à imaginação. E tudo sem sons, luzes, pilhas ou telas. Bom, belo, simples e, principalmente, verdadeiro.

“Começamos a chamar nossos produtos de slow toy, porque têm alto valor lúdico, qualidade, durabilidade e são confeccionado com materiais naturais”, explica Mestre Zai.

Logo, a qualidade do material e o potencial lúdico das criações chamaram a atenção de escolas, creches, casas de festas e espaços do brincar por todo o Brasil. E os clientes corporativos queriam que os brinquedos viessem acompanhados pelo expertise de Mestre Zai e de Stella sobre as infinitas possibilidades do brincar e sua importância no desenvolvimento das crianças. Era o nascimento da OllyPlay, que presta consultoria na construção de espaços lúdicos, treina professores e cuidadores para que possam proporcionar os estímulos certos, na medida apropriada para cada criança.

Tudo por uma infância melhor.

“O que nos motiva é pensar que nosso trabalho pode influenciar a vida de crianças e adultos, abrindo infinitas oportunidades de #continuarcriando em conjunto!”, explica Mestre Zai.

Nossa Missão: 

OFERECER produtos e serviços sustentáveis e de qualidade que promovam momentos de interação entre adultos e crianças, despertem a criatividade e divirtam pessoas de todas as idades de forma desobrigada e despretensiosa. 


Nossos Princípios

VALORIZAR crianças, jovens, adultos, idosos e o poder LÚDICO 'das coisas'. Brincar, criar e se divertir com produtos naturais desenvolvidos para permitir que cada fase da infância, da juventude e da vida adulta, com suas especificidades, interesses e desafios, possa ser explorada em sua plenitude.

PROTEGER o meio ambiente e ser sustentável, utilizando materiais naturais, recicláveis, e, sempre que possível, orgânicos.

FAVORECER o desenvolvimento sustentável e o comércio justo.

VALORIZAR as pessoas e o seu trabalho, apoiando o trabalho daqueles que criam e produzem com as mãos, com a mente e com o coração.